Moda: Como usar os brincos com tassel

03_ES

Você já deve ter visto nas vitrines e nas ruas que o tassel (franjinha de tecido comum em cortinas) está em bolsas, sapatos e, principalmente, nos brincos. O grande desafio é: como combiná-los?

 

Primeiro vamos entender como esse penduricalho saiu da sala para as ruas. Tudo começou nos desfiles da Louis Vuitton,  Yves Saint Laurent,  Jimmy Choo e outras marcas internacionais que

Moda de otoño

apostaram na franjinha, antes restrita a mocassins, slippers e algumas bolsas. E não é que pegou?

O tassel sempre foi muito usado no Oriente Médio, mas no ocidente ficou famoso nos anos 20, época em que as franjas de miçangas praticamente faziam parte do bolsa-família. E agora chegou com tudo nos acessórios. Podem ser de couro, seda ou correntinhas, não importa. O fato é que essas franjas  compõem um acessório marcante. E é justamente aí que mora o perigo!

Como tem uma referência étnica, pode parecer difícil combinar o tassel e saber com que tipo de situação ou roupa funciona. Por isso, fique atenta às dicas para não ficar com cara de cortina saindo de lavanderia.

1)Em produções chiques, use os modelos mais elaborados, com pedrarias, por exemplo.
2)Dispense colares quando usar um brinco de tassel e vice-versa. Se o colar tiver o penduricalho, use um brinco quase imperceptível.
3)O tassel fica ótimo cabelos presos! Por alongar o pescoço ele vai bem com um rabo de cavalo ou coque.
4)Pelo mesmo motivo, evite usar brincos com tassel se você tiver o pescoço muito comprido. Nesse caso, opte por colares, sapatos ou bolsas com o acessório.
5)As baixinhas devem tomar cuidado. Como com os brincos com tassel são mais longos, podem ficar desproporcionais à altura. Opte por usá-lo na bolsa, cinto ou calçado.
6)Evite esse acessório no trabalho se você atua em uma área mais formal.

E você? Gostou do tassel?

Visite nossa Loja Virtual

Um comentário em “Moda: Como usar os brincos com tassel

Comments are closed.