Olá meninas ♥ Tudo bom?

Você sabe a diferença entre semi joia e bijuteria? Pode até parecer que não, mas existe muita diferença entre esses dois tipos de acessórios. Vale lembrar que, essas diferenças vão além do valor e durabilidade das peças.

Esse assunto sempre deixa a dúvida na cabeça das mulheres quanto a preciosidade e valores. Por qual motivo existe diferença de valores entre as peças?

Vou dar algumas dicas para notar a diferença!

Primeiramente, devemos saber que Semi Joias não são bijuterias, e vice-versa, são acessórios muito usados pelas mulheres, mas com grandes diferenças entre elas. A maior delas é a qualidade do material utilizado em sua fabricação e os ganhos de durabilidade, quando utilizados metais nobres (prata, ouro) para folhear a peça.

Semi Joia

Essas peças tem a sua base (estrutura) feita de material “não” nobre (latão, estanho, bronze e até mesmo prata) e recebem uma “cobertura”/banho de material nobre (ouro, prata, ródio ou rose). Isso além de deixar a peça mais bonita, aumenta sua durabilidade. Visualmente é difícil distinguir uma semi joia de uma joia.

  • Possui garantia
  • acabamento semelhante a joias

Bijuteria 

Essas peças são feitas com materiais “não” nobre e raramente possuem banho.

Algumas peças, recebem uma camada extremamente fina de ouro ou prata que é utilizada somente para das cor a peça, chamado de “flash”. Possuem um brilho natural menor, e uma forte tendencia a oxidação.

Vale lembrar também, que em bijuterias pode ser encontrado o Níquel, um elemento químico de cor prata, que em contato direto com a pele, pode causar reação alérgica. Além de ser cancerígeno, razão pela qual na Alemanha e Estados Unidos é proibida sua presença até em bijuterias.

alergia niquel

 

Não existe preconceito por usar uma semi joia ou uma bijuteria, pois ambas possuem um lugarzinho no armário de todas as mulheres. Porém, o barato pode sair caro! Investir em acessórios com uma qualidade maior, além da garantia e beleza do produto, assegura que você não esteja em contato com metais perigosos.

E ai, gostou? Se quiser deixar um comentário, estamos aqui para tirar todas as suas duvidas…

Beijo!! ♥  ♥

Visite nossa Loja Virtual

Deixe sua opinião ou dúvida sobre este artigo!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *