Pesquisar
Close this search box.

Como combinar acessórios com a roupa? Veja 7 dicas!

Você abre o guarda-roupa e não sabe muito bem qual brinco usar com o look do dia? Fique tranquila, essa é uma dúvida muito comum entre as mulheres. Os acessórios são muito usados para deixar o visual ainda mais maravilhoso e repleto de personalidade, mas para isso é importante alguns cuidados na escolha. Pensando nisso, separamos sete dicas que vão ajudar você a combinar seus acessórios com qualquer roupa! Gostou? Então veja abaixo!

1 – Corte os excessos

Uma regra muito importante na hora de montar o seu look do dia: não use muitos acessórios ou então você corre o risco de estragar o visual! Seja brincos, anéis ou colares, tudo que for demais pode não combinar com seu visual e ainda por cima, deixar a combinação estranha. Lembre-se: menos é mais!

2 – Tenha roupas e acessórios versáteis

É claro que às vezes queremos usar uma roupa mais ousada, com uma estampa diferente. Mas não adianta, no dia a dia a dica é investir nas peças e acessórios mais básicos e que combinem com tudo. Muitas vezes uma blusa branca pode ajudar a dar espaço para quem brilhe no look sejam os acessórios – e vice-versa.

 

Tenha roupas e acessórios versáteis
Fonte: Marie Claire

 

3 – O ambiente dá a dica

Seja na balada, no trabalho ou no passeio do fim de semana: cada lugar pede um tipo adequado de acessório! Para uma ocasião mais casual, você pode investir em um look despojado, com acessórios grandes e modernos. Já para formalidades, ou mesmo para dar um toque requintado ao visual, a dica é optar pela discrição, com acessórios de tons sóbrios e com pedrarias.

4 – Combine as cores e texturas

Já escolheu o look do dia ou tem uma ideia do tipo de roupa que vai usar? Então uma dica para não errar mais é usar acessórios que combinem com a textura ou com a coloração das peças que você escolheu. Assim, você consegue brincar com a composição usando peças visualmente semelhantes!

 

Combine cores e texturas
Fonte: Marie Claire

 

5 – Defina um ponto de destaque

As peças do look devem conversar entre si, mas também, ao mesmo tempo, é legal que uma peça chame a atenção. Essa dica é muito usada em visuais modernos, sendo uma boa opção para dar destaque os acessórios, que podem ter um cor chamativa ou serem de tamanho maior (como os maxicolares).

6 – Prata e ouro podem ir juntos, sim

Para você que sempre fica na dúvida se usa prateado ou dourado, a nossa dica é: para que escolher um se você pode usar os dois? Isso mesmo! Misturar as cores dos acessórios é uma boa pedida para quebrar a monotonia do dia a dia!

7 – Monocromático e seus tons

Tanto o vestuário quanto os acessórios devem ser escolhidos a dedo quando se trata de looks monocromáticos. Nesse caso você deve escolher tons que se aproximem e se completem entre si, mas cuidado, eles jamais devem ser iguais!

 

Monocromático e seus tons
Fonte: Pinterest

Agora você está pronta para arrasar e combinar seus acessórios com qualquer tipo de roupa! Preparada para usar a criatividade e investir em look modernos e lindos? Não esqueça de deixar o seu comentário para sabermos o que achou das nossas dicas!