Pesquisar
Close this search box.

Como limpar semijoias: aprenda em 4 passos!

Para quem gosta de acessórios com mais durabilidade e ótimo acabamento para usar no dia a dia, as semijoias ajudam nesse requisito e muito mais! Contudo, para que esses acessórios durem ainda mais, o ideal é ter cuidados com relação à limpeza dos objetos.

Se você quer aprender a como limpar semijoias, saiba que fazer isso não tem mistério! Abaixo, separamos quatro passos para você aprender de maneira muito eficiente e rápida! Vamos entender mais?

Passo 1: deixe a peça de molho

primeiramente você pode deixar sua semijoia de molho em água morna em torno de 15 minutos juntamente com sabão neutro ou bicarbonato de sódio. Isso fará com que a poeira e outras sujeiras venham desgrudar de maneira mais rápida da peça.

Passo 2: utilize cotonete ou escova de dente para limpar

Com eles será possível alcançar regiões mais difíceis de limpar ou até mesmo aqueles cantinhos onde acumulam mais sujeira. A dica é usar um ou até mesmo os dois para passar levemente sobre a peça. Jamais esfregue com muita força, pois isso pode arranhar e danificar a sua semijoia!

Passo 3: enxágue a peça

Para retirar todos os resíduos de sujeira e componentes de limpeza, passe água corrente por todo toda a peça. Contudo, faça isso de uma maneira rápida e simples, já que o excesso de água fria pode causar manchas para o seu objeto.

Passo 4: seque a semijoia

Essa é uma parte bem importante após lavar a sua semijoia: seque-a bem usando um pano macio sempre lembrando de não utilizar tecidos que podem arranhar a superfície de sua semijoia.

Outra dica que pode ser feita nesse caso é secar a peça com a ajuda de um secador! O ideal é colocar o objeto sobre o pano e passar o vento do secador na volta do acessório. Garantindo uma secagem mais rápida e sem causar danos à peça!

Dicas para manter suas semijoias sempre bonitas

  • aplique creme e perfume antes de colocar a bijuteria: um grande inimigo dos acessórios são os cremes e perfumes, pois eles ajudar a deteriorar as peças principalmente as folhadas. Por isso, seja vaidosa antes de colocar os acessórios, deixando a vida útil da sua semijoia ainda mais longa!
  • guarde de maneira correta: uma dica para que seus acessórios não oxidem e fiquem sujos mais rápido é guardá-los em um porta-joias revestido em veludo ou em saquinhos plásticos, assim eles vão ter uma durabilidade muito maior!
  • limpe diariamente suas semijoias: depois de usá-las, passe um pano macio e seco para retirar o excesso de poeira do dia a dia. Dessa maneira, elas ficarão parecendo novas e bonitas sempre!

Agora que você já sabe como limpar semijoia, você não pode perder os cinco acessórios que estão em alta em 2018! Muito mais bonita e elegante, você e suas semijoias vão arrasar no seu dia a dia! Até mais!