Pesquisar
Close this search box.

Conheça o significado dos acessórios religiosos

Os símbolos religiosos já eram usados desde a antiguidade por tribos e grupos de diversas religiões.

Os acessórios religiosos como terço, escapulários, cruzes e medalhas eram usadas principalmente por sua simbologia e expressão de religiosidade. Com o passar dos anos os itens religiosos ganharam cada vez mais espaço no universo Fashion e passaram a transmitir um estilo através da criação de looks.

Na Soft Joias você encontra uma diversidade de itens religiosos como colares, anéis, brincos e pulseiras para diversas ocasiões. Confira o significado dos símbolos religiosos que estão cada dia mais em alta.

 

 

Espírito Santo

 

O Espírito Santo tem o seu significado religioso atrelado a terceira “pessoa” da Santíssima Trindade, ou seja, Ele é Deus. Ele nos conecta diretamente com Deus.

A presentação do Espírito Santo é realizado através de uma pomba. Segundo a Bíblia na época de Noé, após o dilúvio a pomba levou a mensagem de libertação para que todos pudessem sair da arca. Desta forma, ela representa a pureza e paz.

 

 

COLAR ESPIRITO SANTO FOLHEADO EM OURO 18K

 

 

 

Compre Aqui 

 

 

Escapulário

 

 

O escapulário é tradicionalmente usado como símbolo religioso de proteção e resignação da nossa fé perante Nossa Senhora e o Sagrado Coração de Jesus. Segundo a tradição o escapulário dever ser dado por outra pessoa com a intenção de proteção. Você pode encontra lo em diversos materiais como barbantes, madeira, aço, ouro e prata. Atualmente os escapulários tem uma proposta mais moderna, que combinam com diferentes looks e ocasiões.

 

 

COLAR ESCAPULÁRIO JESUS E NOSSA SENHORA FOLHEADO EM OURO 18K

 

 

 

 

Compre Aqui

 

 

 

Terço

 

 

O terço presenta a terça parte do rosário. O nome rosário vem de rosa branca, que significa a pureza e inocência da Virgem Maria. Este lindo item religioso pode ser usado em diversas ocasiões, como por exemplo, na entrada da noiva na igreja, como um colar ou mesmo como item apenas de decoração.

 

 

COLAR TERÇO DA FÉ COM MIÇANGAS PRETAS FOLHEADO EM OURO 18K

 

 

Compre Aqui

 

 

 

COLAR TERÇO COM PÉROLAS FOLHEADO EM OURO 18K

 

 

 

Compre Aqui

 

 

 

 

Cruz

 

 

A cruz é um do símbolos do Cristianismo mais usados até hoje. De acordo com a simbologia, a cruz significa a morte e ressurreição de Jesus, segundo a Bíblia todo aquele que crê obterá a vida eterna. Desta forma, a morte e ressurreição de Jesus simboliza a possibilidade de perdão dos pecados e reconciliação com Deus.

 

 

COLAR DE CRUZ COM CORRENTE MODELO CARTIER FOLHEADO EM OURO 18K

 

 

 

 

Compre Aqui 

 

COLAR DE CRUZ COM CRISTAIS FOLHEADO EM OURO 18K

 

 

 

Compre Aqui 

 

 

 

Nossa Senhora Aparecida

 

A imagem de Nossa Senhora original traz em seus pés uma serpente, que significa que Maria, dendo Imaculada Conceição ( concebida sem pecados) e tendo gerado Jesus Cristo, esmagou a cabeça da serpente.
Segundo a igreja católica, Nossa Senhora representa uma demostração de confiança, amor e respeito.

 

 

COLAR NOSSA SENHORA BANHADO EM RÓDIO BRANCO

 

 

 

Compre Aqui 

 

 

COLAR DA NOSSA SENHORA COM CRISTAIS AZUIS FOLHEADO EM OURO 18K

 

Compre Aqui 

 

COLAR NOSSA SENHORA APARECIDA COM CRUZ FOLHEADO EM OURO 18K

 

 

Compre Aqui 

 

Gostou de nossa matéria? Compartilhe com suas amigas!