Pesquisar
Close this search box.

Entenda o jeito certo de usar um choker

O choker, também conhecido como gargantilha, é um estilo de colar mais curtinho que ganhou o coração e o colo das brasileiras. Por ficar mais próximo ao pescoço, a semijoia valoriza tanto essa região, como o seu decote. Além disso, é uma tendência que veio direto dos anos 90 com uma pegada mais “rebelde” e ganhou novas formas para agradar mulheres de todos os estilos, das clássicas até as mais modernas!

E, é claro, que o acessório ganha ainda mais destaque quando utilizá-lo da maneira correta. Veja algumas dicas para arrasar usando essa gargantilha para valorizar os seus looks!

Use um choker como peça única
Essa é a dica perfeita para as meninas com estilo básico, mas que ainda assim não abrem mão de conferir um toque mais sofisticado aos looks. Nesse caso, o choker será o ponto alto do seu visual, portanto, toda atenção será voltada para essa peça. Portanto, arrase com opções mais chamativas e trabalhadas com pedras.

Aposte no charme do mix de colares
E, é claro, que o choker é a opção perfeita para criar mix de colares. Assim você mistura essa opção mais curtinha com modelos longos, o sucesso é garantido. Essas semijoias são, sem dúvida, o que estava faltando nas suas combinações com colares. Então aproveite para testar diversas possibilidades, os resultados são incríveis!

O match de semijoias perfeito: choker + gravatinha
Alerta de tendência! Quando o assunto é a dupla perfeita das semijoias atacado, o colar gravatinha e os chokers são referência. Isso porque o colar mais longo alonga o visual enquanto a gargantilha valoriza a área do pescoço, ou seja, é uma combinação super harmônica e perfeita para quem não curte muito os mixes com muitas peças!