Pesquisar
Close this search box.

Expectativas altas de crescimento no setor de semijoias pós-pandemia.

O mercado de semijoias pós-pandemia do Covid-19 vem apresentando superação de crescimento. Por ser considerado um produto “não essencial” para viver, o setor sofreu no início da crise, mas com criatividade e investimentos em vendas e revendas online o setor gerou renda e oportunidades de crescimento para muitos negócios. Uma justificativa seria que as pessoas tendem a valorizar mais cada momento vivido.


Pesquisas recentes mostram o crescimento do e-commerce no Brasil. Os dados da 43ª edição da pesquisa Webshoppers, realizada pela EBIT| Nielsen em parceria com a Bexs, revela um crescimento de 29% de novos consumidores em lojas virtuais no Brasil. Além de um recorde no faturamento dos e-commerces que atingiram 87 bilhões em vendas. A previsão é que a melhora da estruturação da tecnologia e sua disseminação proporcione um impulsionamento no crescimento do setor.
A pandemia acelerou a necessidade de modificação tecnológica dos negócios. Com o isolamento social aumenta-se a procura de produtos em lojas onlines, para diversas situações. E o mercado de semijoias precisou caminhar nesse sentido. A atualização de negócios para se ajustar às novas necessidades do mercado são importantes para o crescimento e desenvolvimento do nicho.


Como se preparar para o mercado de semijoias pós-pandemia? Neste cenário, a necessidade de preparo e delineamento do atendimento ao cliente são aspectos importantes para alavancar marcas de semijoias. Explorar as plataformas de mídias digitais e loja virtual própria são os ponto-chave nesse processo. Para tanto, estruturar o negócio e investir em estratégias de comunicação e marketing digital permite o caminho do sucesso.