Maquiagem para o trabalho: aprenda como fazer!

26/07/2018 por Soft Joias Beleza
Maquiagem para o trabalho: aprenda como fazer!

Uma maquiagem bem feita realça os traços e a beleza das mulheres. Mas o ambiente de trabalho requer posturas e comportamentos específicos, e isso gera dúvidas em relação ao que pode ou não ser usado. Da mesma forma como as atitudes e o traje, a maquiagem deve ser adequada ao trabalho para transmitir a imagem correta.

Pensando em todas essas dúvidas, nós da Soft Joias, separamos um post explicando qual é a make ideal para o ambiente profissional. Para acertar e ficar linda todos os dias, confira as nossas dicas e arrase!

1 – Limpeza e Hidratação

O principal passo para qualquer maquiagem começa com a preparação da pele. A limpeza é importante para retirar todo os resquícios de produtos, poeira e oleosidade que vai acumulando na região ao longo do tempo.

Já a hidratação é fundamental para diminuir as linhas de expressões, auxiliando também no momento da maquiagem. Além disso, é importante destacar o uso de protetor solar diariamente.

2 – Base e corretivo

O próprio nome já diz: é a base da maquiagem. Opte por aquela que se aproxima da sua cor de pele natural. Para o trabalho aposte na base com acabamento leve, que unifica o tom da pele, sem ter aquela aparência “carregada”. Também é possível utilizar dois tons e misturar, para alcançar o efeito desejado!

Já o corretivo é um aliado para esconder olheiras, manchas, espinhas e imperfeições. A dica é aplicá-lo na região abaixo dos olhos, desenhando um triângulo de cabeça para baixo, sempre com cuidado para não mesclar junto à base. Esse truque não tem erro!

como aplicar corretivo - Maquiagem para o trabalho: aprenda como fazer!

Fonte: Perfil WE

3 – Blush

Esse tem o poder crucial de dar vivacidade à pele. A aplicação deve ser na região média da bochecha, com o pincel apropriado. Para que fique natural, existem algumas indicações de tons para cada pele:

  • Pele clara: usar os tons puxando para o pastel, rosado ou pêssego;
  • Pele amarelada/oriental: optar pelos pigmentos de marrom;
  • Pele morena: evitar os tons alaranjados e investir em tonalidades douradas;
  • Pele negra: optar pelas cores de bronze e fugir do rosa.

 

4 – Sombra

Para o dia a dia, ainda mais no ambiente profissional, não é indicado usar sombras coloridas chamando muita atenção. Portanto, opte pelas tonalidades que realçam seus traços mais bonitos, principalmente as mais semelhantes à cor da sua pele. Os tons de marrom ou suas variantes também são opções para uma maquiagem simples e bonita.

5 – Delineador e rímel

Para finalizar a maquiagem do olho, existem duas opções. A primeira delas é o delineador, que permite criar uma linha na pálpebra superior, bem rente aos cílios. Apesar de ser bastante usado para fazer o olhar “gatinho”, é importante dosar e fazer um delineado mais leve, sem exageros.

O mesmo serve para o rímel, também conhecido como máscara para cílios. Ele pode ser utilizado tanto para alongar os cílios, como para deixá-los volumosos, mas a dica é não fazer mais que duas aplicações por dia para usar no trabalho. Marque o seu olhar e levante os seus cílios, sem deixar aquele aspecto carregado.

6 – Batom

Para não correr o risco de errar, escolha tons mais claros e que não sejam muito chamativos. Invista nos nudes ou nas tonalidades de rosa! Claro, dependendo da sua profissão e das regras de vestimenta da sua empresa, você pode ousar um pouco mais. Usar cores um pouquinho mais escuras, assim como marrom e rosa mais fechado, mas nada forte.

Viu como é fácil ficar linda sem muito esforço? Com essas dicas você faz aquela make incrível, mas discreta, para trabalhar maravilhosa todos os dias. Deixe um comentário nos contando qual é o seu produto preferido.

Gostou? Compartilhe!
Posts Relacionados
Envie Seu Comentário