Com a situação econômica atual de nosso país, ter uma renda extra é algo que contribui no orçamento da família. Muitas mulheres se dedicam aos cuidados da casa e dos filhos, e na correria do dia a dia, não conseguem uma oportunidade de trabalho que seja flexível com sua rotina diária.
Pensando nisso, selecionamos algumas ideias pra que você possa obter uma renda extra em sua própria casa. Confira nossas dicas e comece ainda hoje!
1 – Marmitas Caseiras
Sabe aquela sobremesa deliciosa que você faz em casa e que todos adoram? Ou mesmo algum prato salgado como torta, quiches, empadas, escondidinhos, lasanhas e outras receitas. Que tal tornar isso, uma renda extra pra você!
Essa ideia é totalmente possível e pode dar super certo. Faça um planejamento simples, de quais receitas você pode fazer, como pode comercializar ( embalagem e forma de entrega), na divulgação para amigos e nas redes sociais. Depois calcule a média de custo por receita, o rendimento e seu lucro. Capriche nas fotos para a divulgação.
2 – Revenda de Produtos
Se você já comprou um produto de outra pessoa, seja um cosmético, acessórios, itens para casa e roupas, sabe que esse é um dos segmentos que mais cresce todos os anos. Além da flexibilidade de horários, você não precisa investir 100% nos produtos e desta forma pode iniciar seu negócio rapidamente.
Os segmentos com mais retorno atualmente são os de semi joias e de cosméticos. Mas é necessário atender à alguns requisitos de acordo com a empresa na qual você deseja trabalhar revendendo os produtos.
Nós da Soft Joias temos uma opção pra quem deseja trabalhar com consignação de nossas peças, para mais informações acesse nosso site aqui.
3 – Beleza Express
Pra você que tem facilidade em fazer lindos penteados e maquiagens, que tal monetizar essa sua habilidade? Sabe aquela evento de uma amiga, aniversário, formatura ou data importante, onde ela deseja ficar linda e produzida, mas não sabe nem por onde começar? Comece a divulgar entre sua rede de amigos e nas redes sociais, suas próprias maquiagens e penteados. E não se esqueça, a divulgação é alma do negócio.
4 – Artesanato
Se você tem habilidade e criatividade para fazer trabalhos manuais ou menos criar lembrancinhas e convites para momentos especiais, porque não fazer disso um negócio? Pesquise o que esta em alta, de acordo com aquilo que você já sabe fazer e explore esse mercado.
Os itens para casa e para bebês e crianças, são os que mais fazem sucesso entre as mulheres. Pesquise ideias no Pinterest e no Youtube e viabilize esse projeto.
5 – A era dos “Gourmet”
Os doces, docinhos de festas, sorvetes e sobremesas ganharam uma versão mais requintada, com toque de refinado e com sabores mais atraentes. Na era dos produtos gourmet, investir na venda deles é uma ótima opção para obter uma renda extra.
O ideal é que você realize um planejamento antecipado, desta forma você pode buscar alternativas de onde comercializar esses itens sem mesmo sair de casa. Que tal fechar uma parceria com um salão próximo a sua casa ou mesmo uma escola? Além disso, você pode usar as redes sociais e grupos para divulgar os seus serviços e receber encomendas.
Existem diversas ideias nas quais você pode ter uma renda extra e ter flexibilidade de horários. Confira a seguir uma listagens de ideias que você pode pesquisar mais como funciona:
- Limpeza e organização ( faxina de residências, lavar e passar roupas e organização de armários);
- Costura ( consertos e reparos de roupas);
- Passeio com cachorros;
- Desapegos ( brechós e compra e revenda de produtos em promoção);
Busque mais ideias e não tenha medo de iniciar o seu próprio negócio. Não tenha presa e não desanime, todo o projeto tem um tempo de maturação para começar a gerar lucros.
Esperamos que tenha gostado de nosso matéria, até a próxima!