Pesquisar
Close this search box.

Como saber o tamanho do anel?

Tem um momento na vida em que é preciso comprar um anel, uma aliança de compromisso — namoro, noivado, casamento ou bodas —, assim como um anel de 15 anos, formatura ou apenas para presentear. Do mesmo modo, existe a possibilidade de comprar um anel para você mesmo!

No entanto, nem sempre extrair a informação do número do aro que a pessoa usa é uma tarefa fácil, ou surge aquela dúvida de qual tamanho você usa. Geralmente, a mais indicada é utilizando a aneleira ou um medidor. No post de hoje, nós, da Softjoias, vamos te mostrar cinco maneiras de descobrir o tamanho do anel. Confira!

1 – Use o medidor de anéis

A maneira mais simples e segura é ter algum anel da pessoa em mãos. Seja discreto e peça a algum parente próximo para que consiga essa joia emprestada. Porém, se esse não for o seu caso, e você deseja apenas comprar um anel, leve o que você tem de exemplo para medir. Dessa forma, você descobrirá o tamanho correto com o auxílio de um medidor de anéis.

Fonte: Lojas Americanas

2 – Use a tabela de aros de anéis

Comprar em uma tabela de aros é, de certa forma, útil e que não exige muito trabalho. Apenas coloque o anel da pessoa ou o seu, sobre uma tabela de aros de anéis. Essa é outra forma de conseguir a medida exata do dedo, mas só é possível em uma amostra confiável.

Fonte: Rei das Alianças

3 – Utilize um paquímetro

Se o seu caso é daqueles que não tem nenhum exemplo de anéis, utilize um paquímetro. A ferramenta pode parecer um pouco distante da sua finalidade, contudo, ela é também uma excelente opção! Com um paquímetro, você medirá o diâmetro interno de um anel juntamente com uma simples tabela de aros. Assim, será possível descobrir o tamanho do dedo conforme a medida.

Fonte: Wikipédia

4 – Desenhe a parte interna do anel

Se você não conseguiu nenhum anel de exemplo durante o período da escolha ou compra do anel ou aliança, uma ótima dica é o desenho. Faça um esboço da parte interna em uma folha e, logo depois equipare com uma tabela medidora.

5 – Meça com um barbante

Se todas as alternativas anteriores parecem impossíveis, esta é a mais fácil. Confira abaixo os passos para descobrir o tamanho do anel utilizado:

  • Pegue um pedaço pequeno de barbante;
  • Passe em volta do dedo anelar ou o do dedo no qual irá o anel e marque o ponto onde o barbante fecha no dedo;
  • Pronto! Está é a medida do seu dedo;
  • Estique o barbante e, com o auxílio de uma régua, passe a medida para centímetros.
Fonte: Jujuba Joias

Você pode gostar também Como limpar semijoias: aprenda em 4 passos!

Viu como é fácil medir o dedo para a saber o tamanho do anel? Existem várias maneiras bem simples. Meça e faça a sua escolha do anel ideal para cada ocasião. Gostou do nosso post? Não esqueça de deixar um comentário. Aproveite para conhecer a nossa coleção de anéis. Até a próxima!